A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/07/2018 11:30

A+ A-

Morador vende casa da Emha e revolta vizinhos no Jardim Canguru

Venda é ilegal e causa indignação, pois há mais moradores na fila de espera por uma casa

Beneficiários de casas da Emha (Agência Municipal de Habitação), antigos moradores da favela Cidade de Deus, estariam colocando à venda os imóveis localizados no Jardim Canguru, em Campo Grande. Uma das casas teria sido vendida para o dono de um mercado da região.

Segundo Edileuza Luiz, 39 anos, o que está ocorrendo é inadmissível. ''Não é justo o que está acontecendo. Se a pessoa precisasse mesmo do imóvel, já estaria dentro dele. Tem morador que morou na favela (Cidade de Deus) e não conseguiu casa. Tem família que precisa de um lar e não tem", ressaltou.

Ela destaca que procurou a Emha, e a agência está monitorando imóveis denunciados por supostas irregularidades. Em contanto com a reportagem, a Emha explicou que, caso sejam confirmadas as vendas, adotará o mecanismo judicial de reintegração de posse. 

A situação causou revolta de diversos moradores da comunidade, que flagraram a mudança. Uma das casas chegou a receber marcações destacando que pertencem ao programa social.

A venda é ilegal e o beneficiário pode perder o imóvel, além de ficar impedido de participar de outros programas sociais.

* Matéria editada às 8h43 de 1/8 para correção de informações

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024