PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Maus-tratos

há 1 ano

A+ A-

Moradora denuncia vizinha por abandono de animais no Buriti: 'vivem nas ruas'

Cansada de ver os cães sempre para o lado de fora, ela afirma que os cães são alimentados por outros moradores

Mansos, deitados em frente a uma residência na Rua Belmiro Barbosa de Almeida, no bairro Buriti, em Campo Grande. É assim que dois cães passam a maior parte do tempo, esperando que os donos os coloquem para o lado de dentro. A cena é corriqueira, segundo uma vizinha, que decidiu denunciar a situação.

Alimentados por outros moradores, os animais possuem donos, mas sempre são vistos do lado de fora da residência até mesmo quando tem gente na casa. Sem receber atenção e tratamento como deveria, a moradora, que vê a cena diariamente, assim como outros vizinhos, alimentam e dão de beber aos cães que passam a maior parte do tempo na rua.

"Os cachorros ficam soltos na rua sem comer, sem tomar água, no sol, na chuva. Os vizinhos que dão comida e água para eles, chega dar dó", disse a mulher que preferiu não se identificar.

Segundo ela, a situação já acontece há quatro meses e, durante esse período, já foi feito o contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), mas nada mudou.

"Não recebi um posicionamento da minha denúncia, e não estou fazendo isso porque eles são agressivos, eles são mansos, mas mesmo assim, a dona não pode fazer isso. Se não quer cuidar, então para que pega? Para deixar na rua?", questiona.

Abandonar animais é crime

Maus-tratos podem ser desde um abandono até um envenenamento; prender constantemente em correntes ou cordas muito curtas; deixar os animais presos em espaço incompatível ao porte do animal ou sem iluminação e ventilação; ou até mesmo deixá-los soltos sem dar assistência.

A lei que trata do abandono de animais é a 9.605/98, e a pena para abandono de cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024