sábado, 21 de junho de 2025

Busca

sábado, 21 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

Nasa Park: vítima de desabamento de barragem denuncia descumprimento de acordo judicial

Segundo Luzia Ramos, primeira parcela deveria ter sido paga em abril, mas até agora, nenhuma quantia foi repassada

Luzia Ramos, de 61 anos, é uma das vítimas da tragédia ocorrida em agosto de 2024 no Nasa Park, em Campo Grande, quando uma barragem rompeu e destruiu diversas propriedades ao redor. Nove meses após o episódio, ela afirma que segue sem receber os valores acordados judicialmente como indenização.

Segundo Luzia, o acordo de R$ 150 mil foi firmado no dia 11 de dezembro de 2024, na Promotoria de Justiça, e previa o pagamento em três parcelas, com início no dia 11 de abril de 2025. No entanto, nenhum valor foi depositado até o momento, quase dois meses depois.

“Infelizmente eles não quiseram pagar. Dinheiro eles têm, mas falta humanidade, falta respeito”, desabafou Luzia.

O acordo foi homologado pelo Ministério Público e deveria beneficiar não apenas ela, mas outras vítimas. Mesmo com os compromissos formalizados, nenhum dos beneficiários recebeu qualquer valor.

A nova previsão de pagamento foi adiada para 11 de junho, mas Luzia se mostra cética. “Se não pagaram a primeira, vão pagar a segunda?”, questionou.

A situação financeira da idosa é crítica. Após perder tudo no episódio, inclusive a casa onde morava com o filho, ela passou a depender da solidariedade de amigos e familiares. Atualmente, vive na casa do pai de seus filhos, próxima à antiga residência, e conta que não restou "nem uma colher".

Antes da tragédia, ela trabalhava como autônoma na venda de queijos mineiros com o filho. “Hoje não temos nem como comprar mercadoria para revender. O pouco que tínhamos acabou e só ficaram as dívidas”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a advogada Alice Adolfa Plöger Zeni, que representa o Nasa Park no caso, e ela afirmou que a primeira parcela da indenização vence somente em junho. "Todas as pessoas que celebraram acordo receberão as parcelas pontualmente nas datas estipuladas", disse.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias