Moradores do bairro São Conrado, em Campo Grande, relatam problemas graves com a infraestrutura de ruas locais, que se tornam intransitáveis mesmo em períodos sem chuva. Segundo Emerson Bispo, residente da região, a situação é crítica nas ruas Capanema e Ânica, onde o solo demora a secar e acumula água e lodo, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
“Temos que entrar para dentro de terrenos para conseguir passar, porque se você passar pela rua mesmo, fica atolado. Até o Uber tem dificuldade de chegar, muitas vezes cancelam a corrida ou reclamam da situação”, relata Emerson.
O morador afirma que o problema se agravou após obras de esgoto, que, segundo ele, deixaram a situação ainda pior. “Passaram o esgoto e deixaram pior do que já estava. A rua está praticamente intransitável, prejudicando veículos e moradores”, acrescenta.
Emerson também questiona a manutenção urbana da região. “A gente paga IPTU em dia, mas não tem nem como andar direito na rua. Pelo menos passar um cascalho já ajudaria a melhorar a situação e evitaria danos nos carros”, afirma.
A Prefeitura de Campo Grande se manifestado sobre a situação ou informado medidas para recuperar as vias do bairro São Conrado, por meio de nota.
Nota:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) executa periodicamente a manutenção das vias não pavimentadas com patrolamento e cascalhamento, além da limpeza e manutenção das bocas de lobo onde existem asfalto e sistema de drenagem. Mas existe uma situação na região que é o lençol freático superficial, o que dificulta a absorção rápida da água da chuva no solo. Em alguns pontos da Rua Capanema, por exemplo, com poucos centímetros já é possível encontrar água.








