Soldador de 38 anos, morador da região do Serradinho, em Campo Grande, relatou preocupação crescente com as condições da Avenida Nove, via que, segundo ele, se tornou um dos pontos mais perigosos do bairro. A rua, que registra movimento intenso de ônibus, motos, bicicletas e carros, estaria sem sinalização adequada e completamente tomada por buracos.
“A Avenida Nove virou uma avenida de muita movimentação diária. São ônibus, motos e muitos buracos. Nós estamos realmente preocupados”, relatou o soldador. Ele afirma que, na parte inferior da via, onde a Avenida Nove encontra a Avenida Três, o risco é ainda maior.
Segundo os relatos, ônibus do consórcio atravessam o trecho em alta velocidade, mesmo em áreas que deveriam ter controle de fluxo e placas orientativas. “Lá embaixo com a Avenida Três ainda tem sinalização, mas uma das vias da Avenida Três sentido Duque de Caxias está praticamente intransitável. Já a Avenida Nove sentido Avenida Três está cheia de buracos do começo ao fim”, descreve.
A situação se repete próximo à rotatória do posto de saúde do Serradinho, onde moradores dizem que os acidentes são frequentes. “Essa semana teve três acidentes na mesma situação”, afirma o soldador, destacando que um jovem já perdeu a vida anos atrás em frente a uma farmácia, e que nada mudou desde então.
Além dos buracos, há preocupação com a circulação de estudantes que frequentam uma academia próxima. Motos de alunos ficam estacionadas na frente, reduzindo ainda mais o espaço para carros, bicicletas e ônibus em uma via que já é estreita.
“Os buracos estão fora do normal. É buraco por toda a avenida. Sem sinalização, com trânsito intenso e ônibus passando rápido, qualquer um pode se machucar”, conclui o soldador.
Fizemos contato com a prefeitura para apurar quando será realizado a obra de recapeamento na Avenida, que nos repondeu por meio de nota.
Nota:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que o serviço de tapa-buracos será executado em todas as ruas asfaltadas. Nesta etapa estão sendo executados em vias de fluxo rápido e de maior movimento.









