A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/07/2018 07:00

A+ A-

Cansados das ruas sem asfalto, moradores apelidam bairro de Rita Poeira

A população afirma que faça chuva ou faça sol, a região sempre está em estado de calamidade

Caminhar pelas ruas do bairro Rita Vieira 3 é um desafio para os moradores, que enfrentam vendaval de poeira em dias de sol e lamaceiro em dias chuvosos. Sair de casa sem se sujar é praticamente impossível e a população garante que a região enfrenta esses problemas há décadas.

São anos e anos convivendo com caos diário, sempre com a mesma promessa: dias melhores em anos eleitorais. De acordo com Antônio Matheus, 72 anos, que está na região há mais de 20 anos, o jeito é se contentar já que nada muda. “Aqui não muda não, moramos no Rita Poeira no sol e Rita Barreiro na chuva. Não adianta, em ano eleitoral eles prometem mudança, mas tudo fica igual”.

Matheus afirma ainda que o cascalhamento realizado por técnicos da prefeitura não oferece melhorias para a população. “Eles soltam umas pedras enormes aqui, pedras que estragam os veículos. É um serviço de porco, muito mal feito. Melhor não fazer do que piorar a nossa situação. Isso aqui não asfalta mais não”.

Concordando com as afirmações de Antônio, Jeocondino Ribeiro de Souza, 81 anos, que também mora na região há 40 anos, diz que já se acostumou a ver o caos na região. “Isso não vai mudar, não tem jeito. Eu moro aqui há tantos anos e sempre é igual, sempre a mesma coisa. Eu vi isso a vida toda e tenho certeza que vou continuar vendo”.

Questionado sobre a iluminação pública da região, Jeocondino elogia. “Luz nós temos, não podemos reclamar. Realmente o grande problema do nosso bairro é essa questão das ruas, não dá para andar, você tenta andar e não consegue, se brincar até cai”.

Esperança

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que prometeu realizar a avaliação do bairro através do setor responsável. "A reclamação foi encaminhado ao setor de manutenção de vias não pavimentadas para avaliar a situação no bairro e tomar providências. A Prefeitura está pleiteando recursos federais para projetos de drenagem e pavimentação em bairros como o Rita Vieira", disse a prefeitura.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024