Moradores do bairro Universitário, na Rua João Maiolino, relatam que o lixo acumulado nas lixeiras não foi recolhido desde segunda-feira (01), gerando transtornos para a comunidade em Campo Grande.
Segundo um empresário de 36 anos, todas as casas da região estão com o lixo nas calçadas e ainda não receberam o serviço de coleta. “A situação é complicada. As lixeiras estão cheias desde segunda e não sabemos se a coleta vai passar hoje à noite”, disse.
A coleta de lixo no bairro é realizada três vezes por semana: segunda, quarta e sexta, mas, até o momento, os moradores continuam aguardando o serviço.
A comunidade pede que o órgão responsável regularize a coleta o quanto antes, para evitar acúmulo de lixo e possíveis problemas de saúde pública.
A Solurb foi procurada e a reportagem aguarda retorno. Em nota, a prefeitura informou que "a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) solicitou esclarecimentos à Solurb sobre a situação e foi informada que houve problema interno que prejudicou a coleta de lixo no referido bairro, mas que a situação já estará normalizada a partir de amanhã".









