A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/10/2018 13:30

A+ A-

Moradores novos e antigos têm uma reclamação em comum: falta de asfalto

Prefeitura diz que não tem previsão orçamentária para resolver o problema

A população que reside na região da Vila Volpe não aguenta mais os transtornos causados pelas ruas de terra e ainda sonha com dias melhores. Os moradores destacam que faça chuva ou faça sol, os dias são marcados por caos total, seja com poeira ou com barro.

Nos dias chuvosos, os moradores mal conseguem deixar suas casas, devido ao lamaceiro que toma conta da região. De acordo com Ronaldo Braz, 38 anos, que mora há um ano no bairro, quando chove a melhor alternativa é permanecer dentro de casa. “Quem tiver essa alternativa tem que ficar dentro de casa. Mas agora quem trabalha, tem que colocar sacola no pé, tem que se virar como pode para conseguir deixar a região”.

Segundo o morador, algumas pessoas afundam no barro. “Já vi gente ter o pé encoberto pela lama. É difícil a nossa situação aqui. A única coisa boa do bairro é a iluminação pública. Eu falo do problema, mas também falo do que é bom, de noite é bem clarinho, é tranquilo aqui. Precisamos de asfalto urgente aqui”.

Assim como Braz, Antônio Silva Sanches, 53 anos, afirma que ainda acredita que terá a possibilidade de ver dias melhores na região. “Eu ainda acredito que um dia vai acontecer, quando eu não sei, mas ainda sonho em andar sem sujar o pé. Quando está muito quente e ventando, também passamos apuro, a casa fica cheia de terra, é um caos total”.

Oseias Souza, 43 anos, afirma que as ruas ficam perigosas em dias chuvosos e reclama da falta de esgoto. “As pessoas atravessam aqui na marra. Não temos rede de esgoto, tem casas que jogam água para fora, daí imagina quando chove, mistura sujeira com água da chuva, é um problema essa nossa região aqui”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que a reclamação dos moradores foi encaminhada para o setor responsável, mas não existe previsão orçamentária para pavimentação da Vila Volpe.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024