Moradores e proprietários de oficinas no bairro Jockey Club, em Campo Grande, denunciam o acúmulo de lixo, entulhos e até animais mortos em um terreno nos fundos de uma oficina, localizado em área privada, mas com acesso pela rua pública. Segundo relatos, a situação tem se agravado nos últimos meses, com andarilhos e vizinhos descartando resíduos no local de forma irregular.
De acordo com Joel Pizzatto, empresário da região, o terreno se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto, com restos de construção, lixo doméstico e animais mortos. “Ali está sempre cheio de pessoas que abrem os lixos e jogam tudo no terreno. Até vizinhos e moradores do bairro contribuem com entulhos e restos de animais”, relata um morador.
A situação preocupa por questões de higiene, proliferação de insetos e riscos à saúde da população local. O morador reforça que, apesar de o terreno ser particular, a rua de acesso é pública, o que torna o descarte irregular ainda mais frequente.
A comunidade pede intervenção das autoridades locais para limpar o local e fiscalizar o descarte irregular de resíduos. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "o endereço em questão já foi atendido em momento anterior, sendo a situação regularizada à época, entretanto, com nova denúncia, recebida através deste veículo, será aberta uma nova Ordem de Serviço para verificar a situação no local".









