TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Campo Grande

Moradores registram queda de energia em vários bairros de Campo Grande

A tempestade também deixou motoristas ilhados

14 maio 2022 - 17h55Por Diana Christie

Moradores de vários bairros de Campo Grande registraram quedas e picos de energia elétrica durante a tempestade, que cai na noite deste sábado (14). Leitores enviaram reclamações sobre falta de luz nos bairros Buriti, Noroeste, Caiobá, Zé Pereira e Aero Rancho.

A tempestade também deixou motoristas ilhados e há informações sobre queda de árvore na Avenida Ceará, região central.

Previsão

As chuvas chegam com intensidade moderada a forte, acompanhadas de tempestades de raios, principalmente nas regiões Sudoeste e Leste do Estado. Pode inclusive ter eventuais rajadas de ventos e queda de granizos.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a região Leste pode ter um acumulado de chuva acima de 40 milímetros em 24 horas. Esta instabilidade atmosférica é devida o avanço da frente fria que chega ao Estado, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Neste cenário ainda se soma um sistema de baixa pressão no Paraguai, que vai contribuir para formação destas instabilidades. As temperaturas no Estado irão variar entre a mínima de 16°C na região Sul, até as máximas de 32°C nas regiões Nordeste e Centro-Norte.