A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Lagoa de Lama

há 4 meses

A+ A-

Moradores lutam para incluir rua em projeto de asfalto no Oliveira II (vídeo)

Rua Fidelo Mariano de Almeida está fora do calendário de obras; prefeitura busca recursos para incluir trecho

Com as chuvas que tem caído nos últimos dias, moradores da Rua Fidelo Mariano de Almeida, no bairro Oliveira II, em Campo Grande, tem sofrido bastante com acúmulo de água na região. 

Na chuva na última terça-feira (19), deixou os moradores ilhados, e sem condições de sair da residência.  Segundo eles, essa é a principal rua do bairro. Nela há o Emei Conjunto União, igreja, e faz ligação do bairro com o Bosque Camburé e o Posto de Saúde do Oliveira II.  

A rua estava inclusa no projeto da prefeitura para recebimento de asfalto, mas foi retirada sem explicação. Segundo Rodrigo Lemos, morador da região, o trecho que ficará sem asfalto, é equivalente a uma quadra, na frente da Igreja Batista União. 

“A Rua Fidelo Mariano na parte de baixo, onde fica a Emei Conjunto União, estava fora do projeto, depois que a mídia veio, eles incluíram, porém, fomos atrás para saber e eles só incluíram a parte de baixo, mas não aceitamos que deixem esse pequeno trecho de fora”, explica.

Ele afirma que o ponto é crítico, pois a água da chuva desce e se acumula no trecho em frente à igreja e escorre para a Rua Maria Luiza Moraes com a Rua Antonio João, no Jardim Oliveira II. 

"No domingo (17) conversei com o pessoal da igreja, e eles me falaram que tem dia que não tem como atravessar a rua. Esses dias, depois do culto, o pastor teve que colocar as pessoas dentro do carro e levar para o outro lado da rua, porque não tinha como sair de lá", explica.

Problema recorrente

No início de novembro, os moradores já reclamavam dos buracos e da falta de pavimentação na Rua Fidelo Mariano de Almeida. Com buracos e toda enlameada, em dias chuvosos, a rua fica intransitável. 

Na época, os moradores da região havia informado ao TopMídiaNews que no mês de setembro saiu uma licitação para asfaltar por completo o bairro Oliveira III e parte dos bairros Oliveira I e II. 

A Fidelo Mariano de Almeida constava como via para receber pavimentação, mas em novo projeto a rua foi excluída, sem uma justificativa aceitável por eles.

Protesto

No último sábado (16), os moradores da região fizeram um protesto com intuito de cobrar e mostrar as autoridades a indignação, e segundo eles, o descaso da prefeitura, com os moradores da Rua Fidelo Mariano de Almeida. 

Os moradores não entendem a exclusão da rua no projeto, já que ela dá acesso ao EMEI, a Igreja Batista do União, e faz ligação com o Bosque Camburé e o Posto de Saúde do Oliveira II.

Segundo Rodrigo, essa rua é a que tem maior fluxo de escoamento de água do bairro. “Com as chuvas que ainda virão, levará todo asfalto recém-colocados embora, além de lamas e sujeiras que acumulara nessa rua e levado também para os bueiros das ruas próximas que receberam a drenagem asfáltica”, finaliza.

Ao todo, mais de 20 ruas do Jardim Oliveira I e II passarão por drenagem e pavimentação, dentro do pacote de obras da Prefeitura.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) disse que no Jardim Oliveira estão sendo investidos R$ 11,8 milhões na drenagem de 2,4 quilômetros de pavimentação de 16 vias.

Disse ainda, que nesse período de chuvas está sendo priorizada a execução do meio fio e sarjetas. "Já que ao fazer drenagem e pavimentação em períodos de chuva corre-se o risco de ter que refazer o serviço. Enquanto busca recursos para pavimentar o maior número possível de ruas e avenidas nos bairros, a Prefeitura faz a manutenção periódica dos mais de mil quilômetros de vias não pavimentadas", finaliza.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024