Moradores da Rua Purus, no Jardim Columbia, em Campo Grande, sofrem com a falta de iluminação pública, e com a falta de pavimentação e drenagem. Na chuva a rua fica intransitável.
Paulo Sérgio, morador da região há cinco anos, diz que ali está sem iluminação pública desde fevereiro de 2023.
Segundo ele, no dia 27 de julho de 2023, foi solicitado, através da Subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitário Conecta Comunidade (SUASC), a verificação das luminárias do local.
A solicitação, feita via Whatsapp, foi respondida no mesmo dia, dizendo que Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) faria a revisão de luminárias, porém, ninguém compareceu ao local.
“Já estamos sem iluminação pública desde fevereiro, mandei mensagem para eles no dia 27 julho de 2023 e até agora nada. Pagamos por mês para ter iluminação pública, mas não temos. Já liguei várias vezes para virem arrumar, e só falam que vai mandar alguém, mas até agora nada”, explica.
Além da iluminação pública, outro problema recorrente, é a falta de pavimentação e drenagem na rua. Segundo Paulo, toda vez que chove o local fica parecendo um ‘rio de barro’. Além de que, ele, e seus vizinhos, sempre tem que entrar de ré na garagem da residência.
“Uma vez eu pedi para o operador da máquina tirar o mato, e ele falou que não tem autorização”, lembra.
Quando chove no local, a enxurrada que desce, traz lixo, pedras e deixa ainda mais o lugar cheio de crateras. No local só passa um carro por vez.
Paulo reclama ainda sobre os lixos deixados no local, e o matagal que está cada dia maior. “Aqui está virando depósito de lixo. Já ligamos várias vezes para o 156, eles falam que vão protocolar, mas não fazem nada”, finaliza.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.
Moradores sofrem com rio de barro no Jardim Columbia pic.twitter.com/RAII42oC3S
— TopMídia News (@topmidianews) January 5, 2024
Moradores reclamam da falta de iluminação pública no Jardim Columbia pic.twitter.com/FbhDNj1v2f
— TopMídia News (@topmidianews) January 5, 2024









