Morreu nesta quarta-feira (5), em Campo Grande, o delegado aposentado da Polícia Civil, Antônio Fernandes da Silva. A informação foi confirmada pelo filho, César Polumbo Fernandes. A causa da morte não foi divulgada.
Nas redes sociais, amigos, autoridades e instituições do Estado lamentaram a morte do delegado.
A Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS) emitiu uma nota de pesar:
É com profundo pesar que a Adepol-MS comunica o falecimento do Delegado de Polícia aposentado, Antônio Fernandes da Silva, ocorrido na tarde desta quarta-feira (05), em Campo Grande (MS), devido a complicações da saúde.
ㅤ
Dr. Antônio Fernandes tinha 75 anos de idade e fazia parte da primeira turma de Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, de 1984. Ele passou por várias unidades do Estado, com atuação de destaque na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
ㅤ
É lembrado pelos colegas como uma pessoa carismática, honesta, trabalhadora, que cumpria seus deveres com rigor e sempre amigável com todos. Dr. Fernandes estava aposentado desde maio de 1995.
A diretoria da Adepol-MS solidariza-se com a família neste momento de profunda dor.O velório será realizado nesta quinta-feira (06), a partir das 8h30, com sepultamento às 15h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida Tamandaré, 6934 – Jardim Seminário, na Capital.