Motorista de um caminhão, de 63 anos, causador de acidente que matou Maycon Ferreira Dias, 29 anos, na tarde desta terça-feira (24), na Avenida Ceará, ficou no local e prestou socorro à vítima. Ao contrário do informado inicialmente, ele não dirigia um caminhão guincho.
Assim que ocorreu o acidente, o condutor gritou por ajuda para o dono e funcionários de uma loja de materiais para construção, que fica na esquina com a Rua da Paz. Depois de prestar os esclarecimentos à polícia e ser liberado, o condutor deixou o local, já que estava muito abalado com o ocorrido. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Cerca de meia-hora após a batida, um caminhão-guincho foi acionado para recolher a moto da vítima, mas não foi este veículo o causador do acidente, conforme dito inicialmente e corrigido logo na sequência. O caminhão envolvido na batida é um WV 8.140
O caso foi registrado na Depac Centro e o motorista causador da batida foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Batida
O motorista do caminhão seguia pela Avenida Ceará, sentido avenida Mato Grosso. No cruzamento com a Rua da Paz, o condutor iniciou uma conversão à esquerda – o que é proibida – e acertou Maycon, que descia a Ceará, sentido Afonso Pena.
Segundo testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade e não conseguiu desviar. Ele foi atingido e arremessado a uma distância de cerca de 10 metros. A vítima teve uma fratura gravíssima em uma das pernas, recebeu socorro por cerca de 40 minutos, mas morreu no local.







