A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/02/2018 11:49

A+ A-

Vídeo: motoristas da Uber e 99 POP fazem carreata pra pressionar deputados

Projeto que regulamenta uso dos serviços será votado nesta terça-feira

Os motoristas de aplicativos de mobilidade urbana realizaram carreata, nesta segunda-feira (26), para pressionar os deputados federais sobre a votação do projeto de lei 5587, antigo projeto de lei complementar 28, que regulamenta o serviço dos aplicativos como Uber e 99 POP.

A carreata começou nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente às obras do Aquário do Pantanal. O manifesto contou com pelo menos 200 carros, que saíram em fila indiana pela Avenida Afonso Pena e depois se dirigiram rumo ao diretório estadual do DEM, partido do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Os motoristas seguiram em grupos também protocolar ofícios nos escritórios políticos dos deputados federais.

Conforme o presidente da AMU (Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana), Wellington Dias, a intenção do manifesto desta segunda-feira é pressionar a bancada federal para que não vote a PL 5587 sem as emendas aprovadas pelo Senado no ano passado. Os senadores derrubaram a obrigação do uso de carros com placas vermelhas. Outro ponto alterado foi a retirada da obrigação do motorista ser dono do próprio veículo e também a regulação dos serviços pelas prefeituras.

O projeto de lei que regulamenta o uso dos aplicativos de mobilidade urbana foi colocado na pauta da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (27). Motoristas de aplicativos como Uber, 99 POP e Cabify do Brasil inteiro vão a Brasília pressionar para que os deputados mantenha o texto encaminhado pelo Senado.

A intenção da carreata ter ido até o diretório do DEM faz parte de uma estratégia nacional para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados para não retirar as emendas. Na noite desta segunda-feira, dois ônibus saíram de Campo Grande rumo a Brasília para participar dos protestos e também da articulação corpo a corpo com os parlamentares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024