A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/02/2017 07:50

A+ A-

Motoristas do Uber criam associação para lutar pelo direito ao trabalho

Prefeitura de Campo Grande vai regulamentar serviço na Capital

Na véspera da publicação do decreto da Prefeitura de Campo Grande regularizando o funcionamento do Uber em Campo Grande, motoristas se juntaram e criaram no dia 23 de fevereiro a Associação de Motoristas de Aplicativos de mobilidade Urbana de Campo Grande MS (AMU). O intuito de garantir o direito dos trabalhadores.

A Associação surgiu pela necessidade de união entre os motoristas do aplicativo para poder resolver os problemas e questões em comum a todos. O presidente da Comissão provisória da Associação,  Wellington Dias, explicou que cada motoristas trabalha de forma individual, mas virão que era preciso o dialogo entre os trabalhadores. “Começa a crescer a ideia de que a classe precisa se organizar.  Temos nosso problemas do dia a dia, que com a união organizacional podemos resolver”, disse.

O próximo passo da AMU será iniciar o diálogo com a prefeitura de Campo Grande, que anunciou a regulamentação do uso do aplicativo de transporte, mas ainda não publicou. “Precisamos saber quais as medidas que a prefeitura estará tomando. O Decreto está prestes a sair. E precisamos verse vai afetar nosso trabalho”, disse.

A reunião com a prefeitura ainda não tem data para ocorrer. Mas a associação de Motoristas de Aplicativos de mobilidade Urbana defende o diálogo com o executivo municipal diante de uma possível intervenção do poder público diante a prestação do serviço. “Vamos tomar as medidas cabíveis, mas primeiro queremos que a prefeitura nos escute sobre as nossas necessidades”, explicou.

Wellington Dias explicou que a AMU defende a liberdade ao exercício do trabalho que eles prestam e também com a qualidade na prestação do serviço. “Queremos garantir o direito de trabalhar.  Como isos vai afetar o custo na qualidade. O Serviço para a população precisa ser acessível, como temos conseguido oferecer. Precisamos garantir os direitos e dar continuidade”, completou.

O presidente da Comissão provisória afirmou que a procura dos motoristas para entrar na Associação tem sido grande, já dobrando o número de associados em menos de 24h após a criação da Amu.  Wellington ressaltou que a Associação não tem fins lucrativos, nem é liada a nenhum partido político. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024