A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/11/2015 15:33

A+ A-

MPE investiga 'maquiagem' em controle de gastos no Paço e abre 4 processos

O Ministério Público Estadual abriu diversos procedimentos preparatórios e inquéritos civis contra a prefeitura de Campo Grande. O promotores receberam denúncias recheadas de possíveis irregularidades no Paço Municipal, que vão desde a contratação irregular de empresa do ramo de informática à exoneração e nomeação das mesmas pessoas dos quadros da prefeitura, como tentativa para demonstrar a gestão de gastos no Executivo.

De acordo com o Diário Oficial do MPE, o Procedimento Preparatório, de nº 47/2015, que tramita na 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, apura denúncia contra a prefeitura de Campo Grande, referente a eventuais irregularidades na Mato Grosso do Sul devido a contratação de empresa do ramo de informática pelo Município de Campo Grande. 

Já referente aos inquéritos civis, há o de nº 113/2014, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social investiga irregularidade no fato da Prefeitura Municipal de Campo Grande estar realizando exonerações seguidas de nomeações das mesmas pessoas, tentando demonstrar gestão de gastos. 

Outro inquérito, de nº 21/2013, da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente apurar eventual recebimento de resíduos de serviços de saúde de outra(s) unidade(s) da federação por empresa(s) localizada em Campo Grande/MS, bem como sua(s) adequação(ões) jurídico-ambiental e regularidade de transporte, armazenamento, neutralização e destinação final. 

Por fim, há o de nº 1/2014, da 32ª Promotoria de Justiça da Cidadania da comarca de Campo Grande, que se refere ao Secretaria Municipal de Saúde, para apurar a notícia de excesso de demanda relativa ao setor de Infectologia e a possível falta de leitos de infectologia no Município de Campo Grande.

Santa Casa 

A 49ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, de nº 7/2015, ainda apura denúncia contra a Associação Beneficente Santa Casa da Campo Grande, o assunto se trata de eventual irregularidade na retirada de recursos da Fundação, gerando descontinuidade no serviço de médicos especialistas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024