A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Doente do fígado, mulher 'mofa' em UPA à espera por vaga em hospital de Campo Grande

Ela diz que precisa de exames detalhados para ter diagnóstico correto

Paciente de 24 anos ''internada'' na UPA Moreninhas espera vaga em hospital há 11 dias, em Campo Grande. Ela e família relatam dores e risco de piora. 

Conforme narrou a própria paciente, ela sofre do fígado, mas precisa de exames detalhados para ter um diagnóstico preciso sobre a mazela. Diante da falta de previsão a Justiça foi acionada por meio da Defensoria Pública, mas também sem resultado. 

''Tenho três filhos que ficam com outras pessoas, perdem aula'', lamentou a paciente sobre os transtornos da longa estadia na unidade criada para ser de permanência provisória. 

Ainda conforme o relato, ela já procurou a UPA em outras ocasiões e com os mesmos sintomas. A paciente detalha que recebe antibióticos e a alteração no fígado passa e ela é liberada.  

''Só que dois dias depois acontece a mesma coisa... me mandaram na outra vez para o Hospital Regional para fazer ultrassom de estômago, mas eu preciso é de ultrassom abdominal'', garantiu a paciente. 

A Secretaria de Saúde de Campo Grande informou que a paciente apresenta quadro estável, sem critério para urgência. Deverá ser avaliada novamente com possível alta para acompanhamento ambulatorial. Ela está recebendo toda a assistência possível na unidade. 

(Matéria atualizada às 21h59 para acrescentar a resposta da Secretaria de Saúde).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024