Uma mulher acionou a polícia, na manhã desta terça-feira (11), ao ouvir gritos vindo do apartamento vizinho, onde mora uma casal, quando a mulher teria tentado se ferir com uma faca e o marido tentava socorrê-la para que não causasse mal a si mesma. O caso ocorreu em um condomínio residencial no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem contou a polícia que entrou no banheiro em luta corporal com a mulher para que ela não fizesse algo pior contra a própria vida, pois ela estava em estado de choque devido a ele dizer que ela tinha abandonado o bebê recém-nascido.
No local, a polícia pediu para que os dois saíssem, momento em que a mulher se apresentou com um corte de faca abaixo do joelho. Além disso, o homem se encontrava com traços de nervosismo e relatou que faz tratamento psiquiátrico.
Após relato, a mulher foi encaminhada a UPA Coronel Antonino para atendimento médico e curativos nas pernas, onde foi constatado um ferimento de 3 a 5 centímetros causado faca, de acordo com o boletim médico.
Já o homem possuía algumas escoriações no pescoço e nas mãos e foi conduzido algemado até a delegacia, para que não causasse ferimentos nele mesmo. A mulher seguiu no banco de trás da viatura.
Na delegacia, a mulher relatou que estava muito abalada devido a gestação ter tido complicações e o bebê dela recém nascido continua internado no hospital e, por esse motivo, ela teria tido um surto emocional e acabou perdendo a cabeça e se lesionou sozinha com uma faca de cozinha.
Além disso, a mulher afirmou que não tinha intenção de causar mal, ela apenas estava estressada e acabou se machucando, e que o noivo tentou ajudá-la, segurando ela para que ela não se machucasse.
O casal foi ouvido e liberado. O caso foi registrado na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como preservação de direito.