Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Mulher e animais de estimação foram salvos de incêndio no Carandá

Policiais precisaram quebrar muro para resgatar a vítima; sete viaturas dos bombeiros foram chamadas para o combate das chamas

25 julho 2021 - 10h05Por Vinicius Costa

O incêndio que atingiu uma casa na região do Carandá Bosque na tarde deste sábado (24), terminou com a retirada de uma mulher, de 56 anos e proprietária do imóvel, que ficou presa nos fundos e pedia por socorro. Ela conseguiu ser salva com ajuda dos policiais militares e vizinhos que quebraram um muro para acessar a casa que era levada pelas chamas.

Segundo o boletim de ocorrências registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, quem avistou a fumaça densa e escura foi uma equipe da Polícia Militar, que logo foram até o local verificar os riscos de um possível incêndio.

Quando chegou, a equipe foi avisada de que uma mulher estaria na casa que estava pegando fogo. Por conta das chamas altas que tomavam a frente da residência, os policiais precisaram acessar um terreno ao lado que dava acesso aos fundos da casa.

Um dos policiais notou que um senhor estava quebrando o muro e escutaram uma voz feminina pedindo por socorro. Municiado pelos populares, a polícia passou a quebrar o muro para acessar a casa e retirar a vítima, que já havia inalado muito fumaça e estava bastante desorientada. Uma escada foi usada para fazer esse resgate.

Após o socorro da vítima, os policiais ajudaram a resgatar os animais de estimação da moradora, que seriam dois cachorros e um jabuti. As casas ao lado foram esvaziadas por conta da possibilidade do incêndio se alastrar, visto que algumas residências apresentavam rachaduras, comprometendo as estruturas.

Pelo menos sete viaturas dos Bombeiros foram acionadas para combater as chamas e pelo menos 27 mil litros de água foram usados para contar as chamas que eram de grandes proporções.

Ainda não há nenhuma informação sobre como o incêndio teria começado. O caso foi tratado na Depac como incêndio.