Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Na semana da criança, parquinho e horta comunitária do CRAS Jardim Aeroporto são inaugurados

Atualmente, 135 crianças participam das atividades do CRAS Jardim Aeroporto

08 outubro 2018 - 13h45Por PMCG

Na semana voltada especialmente para as crianças, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, entregou nesta manhã (8) o parquinho de pneus que ficará à disposição do público infantil que participa das atividades do CRAS Jardim Aeroporto. Além do espaço recreativo, a prefeitura, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), inaugurou uma horta comunitária no Centro de Referência de Assistência Social Dr. Albino Coimbra Filho.

Durante o ato de inauguração dos dois projetos, realizado na quadra esportiva do CRAS, o prefeito lembrou da importância das parcerias para acelerar as melhorias das condições de vida da população. “Ninguém faz nada sozinho e essa parceria com a UCDB vem ao encontro com uma das nossas prioridades, que é o bem estar e a qualidade de vida da população. O parquinho vai garantir a felicidade e o sorriso das crianças. Já a horta assegura alimentação saudável, entrosamento da comunidade e consciência ambiental”, disse.

O titular da SAS, José Mário Antunes, também falou das parcerias, como item indispensável para os avanços de projetos, principalmente na assistência social. “Todas as parcerias são importantes, desde a mais singela até as que envolvem projetos grandiosos. Cada atitude vai beneficiar alguém que precisa. Esse parquinho e a horta vão beneficiar famílias que demandam dos nossos atendimentos e certamente farão a diferença no dia a dia dessas pessoas”, considerou.

Atualmente, 135 crianças participam das atividades do CRAS Jardim Aeroporto, no contraturno da escola. Além do público infantil, a unidade assiste 50 idosos e 20 gestantes, além da demanda dos demais serviços que atende cerca de 1,6 mil pessoas durante o mês.

A coordenadora do CRAS, Angela Ferreira, explicou que a horta vai envolver toda a comunidade e que a distribuição das verduras será voltada para a mesma. “Estamos todos empolgados com esse projeto, que envolve todos que vivenciam as atividades nos CRAs, principalmente os idosos”.

A dona de casa Josélia Daiane Junqueira, 27anos, que o Nicolas (8 anos) todos os dias para participar das atividade no CRAS, disse  que o filho está empolgada com a parquinho, já que perto de casa não tem outra opção. “Não temos parquinho aqui na região e ele pede para eu levar para brincar, mas não é tão fácil assim o deslocamento para onde tem parquinho, porque é muito longe e perde muito tempo. Ele está empolgado e feliz com esse ‘presente’”.

Já a aposentada Natália Prieto Gimenez, 66 anos, disse que não vê a hora de começarem a colher as verduras da horta comunitária. “Mexer com terra e plantação é terapia para mim. Faço parte do grupo de idosos da quarta-feira e estamos bastante animados para por a mão na terra”, comemorou.

Em nome da UCDB, a coordenadora da Área de Programas e Projetos de Extensão, Edmara Martins, agradeceu a oportunidade da parceria, que traz benefícios não apenas para a população, mas também ajuda os acadêmicos a colocarem em prática aquilo que aprendem na universidade.

“Agradeço a oportunidade que a prefeitura nos dá para essa parceria que envolve nossos professores e acadêmicos com a comunidade. Ganham as famílias da região, com o uso da horta e do parquinho, mas ganham também nossos estudantes, que conseguem dialogar com a comunidade e aperfeiçoam tudo o que aprendem, colocando os projetos em prática e ainda beneficiando pessoas que precisam de atenção especial”, ressaltou Edmara.

O evento desta manhã contou com uma programação especial para as crianças, com apresentação de dança, capoeira, show de mágica e distribuição de brindes, doados por parceiros.