Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Moradores denunciam 'rua do abandono' na Vila Sobrinho

Presença de criminosos e tráfico de drogas é constante

04 abril 2021 - 07h00Por Thiago de Souza

Moradores da rua Coronel Miquelino Barbosa, esquina com a Paulo Afonso, dizem que o local está mais para ‘’Rua do Abandono’’, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. A iluminação pública seria precária, fora o lixo e a presença de criminosos e traficantes. 

Conforme um denunciante, o problema da rua é antigo, há cerca de dez anos, mas antes havia algumas providências do poder público. 

Recentemente, diz o morador, o proprietário da área cercou o local, mas a parte que fica para fora virou depósito de lixo, com direito a resto de sofá e construção. 

‘’Nesses dias de chuva ficou pior’’, lamenta o contribuinte. Ele acrescenta que no local não há limpeza nem iluminação pública. 

‘’Antes vinham e varriam, agora parou. Sumiram’’, completa. 

(In) segurança 

O vizinho destaca que, com o fechamento da área, o mato cresceu dentro do terreno e virou esconderijo para criminosos, que promovem o tráfico de drogas. 

‘’Às vezes a gente está sentado na frente de casa e vê que alguém larga um pacote e vem outro e pega’’, observou. 

Ainda segundo o relato, a própria vizinhança colocou câmera de segurança no poste da esquina para monitorar a movimentação, em razão de muitos furtos em plena luz do dia. 

O morador diz que já procurou a Prefeitura por várias vezes, mas só foi atendido em uma situação. Também diz ter protocolado reclamação na Câmara Municipal, mas não teria dado em nada. 

Resposta

A assessoria respondeu que a denúncia sobre o terreno sujo e a falta de manutenção da via serão encaminhadas para o setor de Fiscalização da Semadur. 

Segundo o órgão, o campo-grandense deve efetuar sua denúncia através do telefone 156. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei n. 2909, a multa para casos como esse varia entre R$ 2.478,50 e 9.915,00.