A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/03/2019 09:30

A+ A-

Lixão? Não dá pra criminalizar o Carnaval por causa de alguns sem consciência, dizem foliões

Nos dias de folia foram registradas depredações, sujeira e boca de lobos entupidas, além de várias garrafas de bebidas alcóolicas pelo chão

Uma questão que gera polêmica todos os anos, após a festança de Carnaval, é o lixo deixado nas ruas. Neste ano as festividades aconteceram, como de costume, na Esplanada Ferroviária, ponto histórico de Campo Grande.

Nos dias de folia foram registradas depredações, sujeira e boca de lobos entupidas, além de várias garrafas de bebidas alcóolicas vazias pelço chão. Mas, quem é o culpado? Nós fomos ouvir os foliões na Esplanada, para saber o motivo de tanta sujeira.

Na opinião da diarista Celina da Costa, de 50 anos, este tipo de acontecimento é crônico, e que se repete todos os anos. Ela ressalta que, infelizmente, quem tem este tipo de comportamento, de fazer o descarte de lixo nas ruas, não tem nenhum tipo de respeito.

“Uma pessoa que joga lixo na rua não tem nenhum pouco de consciência. Muito lixo, nossa. O ser humano é muito difícil, todo o ano eu venho e todo ano é o mesmo problema”, diz.

(Foto: Wesley Ortiz)

Já para o professor Alfrânio Pedroso, de 26 anos, o problema não é apenas com o folião, e sim uma questão do poder público.

“Primeiro ponto, o espaço fornecido deveria ter uma lixeira a cada 10 metros, aqui não é possível ver isso. Outro fator seria o folião trazer sua própria sacolinha para descartar o lixo que produz”, ressaltou.

O professor Henrique Nascimento, de 27 anos, faz coro ao pensamento de Alfrânio e destaca que o Carnaval é uma festa importante para a economia da Cidade e do Estado, sendo assim não seria interessante criticar tanto a festividade.

(Foto: Wesley Ortiz)

“Não podemos criminalizar o Carnaval por causa de alguns foliões. Sempre que é feito ou dito algo positivo sobre esta festa ninguém da crédito, no entanto, quando mostram o lado negativo, essa questão do lixo, é uma enxurrada de criticas”, ressaltou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias