TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Campo Grande

Onda de furtos faz motociclistas buscarem rastreador em Campo Grande

Motos novas e velhas são alvos dos bandidos, diz administrador de grupo

16 janeiro 2022 - 07h00Por Thiago de Souza

Roubos e furtos de motos fez um grupo de motociclistas se interessar pela instalação de rastreadores e bloqueadores, em Campo Grande. 

A iniciativa de instalar os equipamentos partiu do administrador de um grupo no Facebook, que reúne motociclistas na Capital, o Galera da Manobra. 

Eduardo iniciou tratativas com uma empresa especializada na instalação desse tipo de equipamento. Sendo assim, todos terão desconto na aquisição ou alguma facilidade na instalação, diz o internauta. 

Procura

É no grupo que diversos membros e não membros postam recados de procura por motos e carros levados por criminosos. No mesmo espaço também se coloca quando o veículo é achado. 

No Galera da Manobra, muitas vítimas lamentam que usam o meio de transporte para trabalhar. E sem ele, o sustento da família corre sério risco. 

‘’Todo dia acompanho no grupo, de cinco a seis motos por dia. Sem contar os carros’’, observou Eduardo, de 27 anos.  

O administrador detalha que os criminosos levam motos novas e velhas, de baixa ou de alta cilindrada. 

‘’Há um mercado muito grande de venda e compra de peça de moto roubada. Isso é nítido’’, desabafou Eduardo. 

Crimes

A assessoria da Sejusp prometeu dados referentes a roubos e furtos de veículos em Campo Grande, no último ano. Até agora, nada de informação. 

Furtos

O TopMídiaNews mostrou, nesta quarta-feira (12), a ousadia de um ladrão, que levou uma Honda Biz, da frente de um escritório de arquitetura, na rua Espírito Santo, no Jardim dos Estados. 

Imagens de câmeras de segurança, mostram, que no dia 10 de janeiro, um suspeito se aproxima e, em cerca de um minuto, usa uma chave micha para levar a motocicleta. 

O dono da moto, que não quis se identificar, disse que é a segunda moto levada de frente da empresa, em menos de 3 meses. Ele garantiu que ocorrem muitos furtos nas redondezas.