Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

ONG realiza bazar para manter trabalho de ajuda a animais abandonados

1° Bazar Mapan acontece no próximo domingo em Campo Grande

14 agosto 2018 - 13h25Por Assessoria

Para ajudar com os custos da manutenção dos animais abrigados, a ONG Mapan (Movimento de Apoio e Proteção aos Animais) realiza no próximo domingo (19), no Park’s Bar, o 1° bazar, com peças de roupas adulto e infantil, sapatos e acessórios novos e semi-novos a partir de R$ 5.

O objetivo da ação é arrecadar dinheiro para a ONG, que atualmente abriga 103 animais entre cães e gatos, que consomem diariamente cerca de 13 kg de ração, sendo 10 kg para os cães e 3 kg para os gatos abrigados.

Além disso, a Mapan tem gasto mensal médio de R$ 5 mil, arcado pela presidente, Amanda Bileski e sua mãe, Célia, com ajuda de algumas doações que recebem de voluntários. “Morávamos em uma casa, mas o número de animais aumentou e precisamos alugar um espaço afastado da cidade, na área rural. Como ainda não conseguimos vender a casa e os custos são altos, dependemos de ajuda para manter os animais”, explica a presidente.

Os animais em geral chegam debilitados à ONG, vítimas de abandono e maus-tratos e toda ajuda é bem-vinda para manutenção do trabalho iniciado há 15 anos pela família.

Vale ressaltar que devido os altos custos e a falta de recursos, os resgates de animais estão suspensos. “Dois, cinco reais, qualquer valor nos ajuda muito. Dependemos dessas doações para manter os animais abrigados e muitos precisam de cuidados especiais”, enfatiza Amanda.

 

Doações para a ONG podem ser feitas nas seguintes contas:

Banco do Brasil – ag: 2951-3 – C/C: 18091-2

Bradesco – Ag: 5246-9 – CC: 48492-0

É possível conhecer algumas das peças disponíveis para venda no bazar por meio do Instragram: @lojinhadamapan.

 

Serviço:

 1° Bazar Mapan

Data: 19 de agosto de 2018 (domingo) das 11h às 16h

Local: Park’s Bar e Choperia – Rua Itacuru, 140, Itanhangá