A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

'Ônibus não quer passar aqui': buraco em rua impede passagem de coletivo no Teruel Filho (vídeo)

Ônibus precisa passar pela calçada para conseguir cumprir itinerário; moradores temem que linha não passe mais no local

Com um buraco gigantesco em meio a rua que serve como rota da linha de transporte coletivo do bairro, os moradores do Jardim Teruel Filho, em Campo Grande, temem que a linha deixe de passar pelo local. Devido ao mau estado de conservação da via, os veículos precisam passar pela calçada.

O buraco fica na Rua Cenira Soares Magalhães, que faz parte da rota do transporte coletivo. A poça está há pelo menos dois meses impedindo a mobilidade de quem mora no local. Em dias de chuva, toda a rua fica intransitável.

Segundo moradores, os motoristas de ônibus se queixam cada vez mais da situação. Para cumprir a rota, eles precisam passar por cima da calçada, afirma usuários do transporte. "Devido ao buraco, o ônibus não está querendo mais passar por aqui. A gente depende do ônibus para trabalhar. Essa situação é indignante", afirma um morador.

Indignado com a poça gigantesca, em protesto, um morador chegou a nadar no 'lago' que se criou em meio a rua. Algumas crianças chegam a brincar e nadar em meio a lama.

Segundo o fotógrafo Renan Tiago, morador na região, os residentes já cansaram de reclamar sobre a situação. "Devido à situação, eles entraram em contato comigo. Fizemos as fotos e vídeos e vamos enviar para a prefeitura, já que até agora nada foi feito. Com a chuva desta quarta-feira a situação piorou mais", relata.

 

Nas imagens filmadas, as crianças brincam em poça que toma conta de toda a via. Durante as chuvas, a rua se torna um "rio", deixando o logradouro intransitável.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e questionou quando uma equipe deverá ser enviada ao local para realizar os reparos. Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que uma equipe irá ao local verificar a situação e o que precisa ser feito no início da próxima semana.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias