A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Operação "Snow"

há 1 mês

A+ A-

Gaeco cumpre mandados contra rede de tráfico envolvendo policiais em Campo Grande

Dos 21 mandados de prisão, 3 já estão presos e 33 buscas são realizadas na Capital e na fronteira

Operação deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado),  na manhã desta terça-feira (26) age contra organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, em Campo Grande.

A Operação "Snow" que conta com o apoio do Batalhão de Choque, da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais visa desmantelar uma estrutura altamente sofisticada de distribuição de drogas, que conta com diversos membros, incluindo policiais cooptados.

Um dos bairros visitados pelas equipes foi a Vila Rica. Assim que acordaram, moradores presenciaram a movimentação da polícia na região. Ainda segundo moradores, nas Moreninhas também havia movimentação do Gaeco pela manhã.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a organização utilizava empresas de transporte como fachada para escoar a droga, além de empregar essas empresas na lavagem de dinheiro, ocultando a origem e o destino dos valores obtidos com o narcotráfico.

Um dos métodos utilizados pela organização era ocultar a droga em meio a cargas lícitas, principalmente em caminhões frigoríficos, dificultando a fiscalização policial nas rodovias. Além disso, transferiam a propriedade dos veículos entre empresas e motoristas, desvinculando-os dos verdadeiros proprietários para evitar chamar atenção em fiscalizações policiais.

Durante as investigações, foram identificadas mais duas toneladas de cocaína pertencentes à organização criminosa, apreendidas em ações policiais. Uma das estratégias utilizadas para transportar a droga de Ponta Porã até Campo Grande era o "frete seguro", no qual policiais civis transportavam a cocaína em viaturas oficiais caracterizadas, evitando assim a fiscalização de outras unidades de segurança pública.

A operação "Snow" envolve o cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva, sendo que três alvos já se encontram custodiados no sistema prisional de Mato Grosso do Sul, e 33 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Campo Grande e Ponta Porã.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024