TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Orações valeram: Delinha melhora e volta para casa nesta quarta-feira

Ela vai continuar com fisioterapia respiratória em casa

25 maio 2022 - 08h45Por Thiago de Souza

A cantora Delinha, 85 anos, teve melhora e estará em casa, nas próximas horas desta quarta-feira (25), em Campo Grande. Ela se internou no Proncor, dia 14 de maio, com crise respiratória. 

A informação é do filho dela, João Paulo Pompeu, que está cuidando do tratamento que a mãe vai necessitar em casa, o ''home care'', que inclui fisioterapia pulmonar. 

O boletim médico do dia 24 de maio, dizia que a artista já estava com a pneumonia tratada e apresentou boa resposta ao tratamento. Ela estava acordada, conversando e respirando sem auxílio de aparelho. 

Ainda segundo a nota, Delinha recebia suplementação de oxigênio por cateter nasal e fisioterapia respiratória. A previsão dos médicos já indicava alta para esta quarta-feira. 

Aflição

Delinha se internou no Proncor, no dia 14 de maio, depois de duas crises respiratórias. No hospital, ela foi diagnosticada com descompensação pulmonar. Ela ficou inicialmente em uma UTI semi-intensiva e depois teve leve piora, indo para a unidade destinada a casos mais críticos.