A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/10/2015 11:14

A+ A-

Outubro Rosa inicia com passeata na Capital

A edição deste ano do “Outubro Rosa”, movimento que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama, e que começou nos Estados Unidos, iniciou suas ações na capital com uma passeata pelas ruas.

Cerca de 300 pessoas percorreram as ruas de Campo Grande. O grupo saiu do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, passou pela Calógeras e finalizou o percurso em uma concentração na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

“A passeata é algo importante e ajuda a prevenir o câncer. A prevenção ainda é o melhor a ser feito, é uma ação simples e barata, e todos podem participar”, explicou o diretor do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra.

Rosana Macedo é presidente da Frente Feminina de Combate ao Câncer, uma rede de apoio à pacientes que atua em diversos aspectos. “Essa rede ajuda pacientes, já que a grande maioria vem do interior e não tem onde ficar. A Frente fornece um local pra ficar, alimentação, adereços como perucas e lenços, e depende só de doações”, contou.

Leni Cordeiro, 49, de Sonora, recebeu ajuda da Frente Feminina, fez o tratamento em Campo Grande, e conseguiu vencer o câncer de mama. Depois de passar por 12 quimioterapias e 25 radioterapias, além de ter os dois seios retirados, após 2 anos de luta, ela conta que “aprendeu a ver a vida com outros olhos”.

“Agradeço a vida e aprendi a ter cautela na hora de falar e até a ver o dia de forma mais bonita”, afirma Lenir, que agora pretende colocar próteses de mama.


Serviço

A Frente Feminina de Combate ao Câncer, depende exclusivamente de doações. Qualquer coisa, entre alimentos, adereços ou dinheiro, é bem-vinda. Para ajudar, basta entrar em contato pelo número 3384-7676. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024