tce janeiro
SENAR 26/01
Menu
quarta, 26 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Outubro Rosa inicia com passeata na Capital

01 outubro 2015 - 11h14Por Izabela Sanchez e Anna Gomes

A edição deste ano do “Outubro Rosa”, movimento que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama, e que começou nos Estados Unidos, iniciou suas ações na capital com uma passeata pelas ruas.

Cerca de 300 pessoas percorreram as ruas de Campo Grande. O grupo saiu do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, passou pela Calógeras e finalizou o percurso em uma concentração na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

“A passeata é algo importante e ajuda a prevenir o câncer. A prevenção ainda é o melhor a ser feito, é uma ação simples e barata, e todos podem participar”, explicou o diretor do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra.

Rosana Macedo é presidente da Frente Feminina de Combate ao Câncer, uma rede de apoio à pacientes que atua em diversos aspectos. “Essa rede ajuda pacientes, já que a grande maioria vem do interior e não tem onde ficar. A Frente fornece um local pra ficar, alimentação, adereços como perucas e lenços, e depende só de doações”, contou.

Leni Cordeiro, 49, de Sonora, recebeu ajuda da Frente Feminina, fez o tratamento em Campo Grande, e conseguiu vencer o câncer de mama. Depois de passar por 12 quimioterapias e 25 radioterapias, além de ter os dois seios retirados, após 2 anos de luta, ela conta que “aprendeu a ver a vida com outros olhos”.

“Agradeço a vida e aprendi a ter cautela na hora de falar e até a ver o dia de forma mais bonita”, afirma Lenir, que agora pretende colocar próteses de mama.


Serviço

A Frente Feminina de Combate ao Câncer, depende exclusivamente de doações. Qualquer coisa, entre alimentos, adereços ou dinheiro, é bem-vinda. Para ajudar, basta entrar em contato pelo número 3384-7676. 

Leia Também

Geral
Médica é encontrada morta dentro de Pronto Socorro em São Paulo
O corpo de Ana foi encontrado durante o plantão da profissional no Pronto Socorro Central de Cubatão
Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas
Interior
Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas
Motociclista que se envolveu em acidente precisa de doação de sangue (vídeo)
Campo Grande
Motociclista que se envolveu em acidente precisa de doação de sangue (vídeo)
Casos de crianças infectadas pela covid dobraram em Mato Grosso do Sul
CORONAVÍRUS
Casos de crianças infectadas pela covid dobraram em Mato Grosso do Sul