Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Paciente relata caos e espera de até oito horas por pediatra na UPA Cel. Antonino

Unidade estaria também com o aparelho de radiografia quebrado

23 abril 2018 - 17h55Por Thiago de Souza

Uma paciente leitora do TopMidiaNews reclama de demora de até 8 horas no atendimento na UPA Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (23). Ela define a situação como 'caos' com o filho com pneumonia e pessoas esperando no chão da unidade.

Conforme a contribuinte, somente um pediatra atende no momento. Conforme as imagens que ela enviou, há pessoas aguardando até do lado de fora da UPA.

A mulher diz que chegou ao local por volta das 9 horas, no entanto, sem atendimento até o momento. Além da demora no atendimento, ela diz que teve de se dirigir até a UPA Vila Almeida para conseguir uma radiografia para o filho de um ano, que está com suspeita de pneumonia. O aparelho da UPA estaria estragado, segundo a denúncia.

A denúncia diz ainda que até o atendimento na triagem está com demora.

Escala

Conforme a escala médica divulgada pela prefeitura, nesta segunda-feira deveria haver pelo menos seis médicos escalados, no intervalo que a paciente diz ter chegado a unidade, às 9 horas, até o momento.

A assessoria da Prefeitura informou que os atendimentos na unidade estão ocorrendo dentro do prazo protocolar e que não há falta de médicos. A demora, diz o texto, ocorre por conta da chegada de pacientes em estado mais grave, que tem prioridade no atendimento.

Sobre a radiografia, a prefeitura explicou que o aparelho da unidade está em manutenção, mas que as pessoas que precisam são direcionadas a outras unidades, não ficando 'desassistidas'. 

UPA Cel Antonino estaria lotada, segundo pacientes. (Foto: Repórter Top)