A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/03/2023 12:16

A+ A-

Pacientes com sintomas de dengue 'morrem de esperar' atendimento em UPA de Campo Grande

Tem paciente que está há mais de 4 horas na fila

Pacientes que buscam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho na manhã desta quinta-feira (9), reclamam da demora no atendimento.

Os pacientes alegam que chegaram cedo, com sintomas de dengue e não foram atendidos. 

“É um absurdo, não tem médico, tem uma fila enorme, a maioria com sintomas de dengue e nada de atendimento. Todo mundo com muitas dores e seguimos aqui esperando o atendimento precário da unidade”, disse uma paciente, que terá o nome preservado.

Ela conta que chegou na unidade no início da manhã. 

“Estou aqui desde às 7 horas, é difícil ficar aqui com tanta dor. Ainda tenho que fazer exames depois, é uma falta de respeito com a população”, disse a mulher.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informa que a escala de médicos está completa.

"A Sesau informa que a unidade de saúde está com escala completa nesta manhã. É importante ressaltar que o atendimento em unidade de urgência e emergência não acontece de acordo com a ordem de chegada, e sim com a regulação de risco do paciente, sendo que aqueles com maior gravidade possuem prioridade. Ou seja, um paciente com classificação laranja, será atendido antes que um com classificação azul ou verde, que, por sua vez, têm tempo protocolar de espera de até quatro horas", disse a equipe da secretaria.

"Outra informação que deve ser reforçada é que a equipe está dividida em vários setores da unidade, existe o profissional que está destacado para fazer o atendimento às urgências que chegam na unidade via serviço de socorro, como SAMU e Corpo de Bombeiros, outro médico está responsável pelo monitoramento dos pacientes na ala vermelha, e há também o responsável por aqueles que estão em observação. Assim, parte da equipe está no atendimento em consultório, onde é realizada a consulta do paciente que chega ao local por meios próprios", reforça a Sesau.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024