PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Pai desesperado pede ajuda e consegue vaga de UTI para recém-nascida em estado grave (vídeo)

A recém-nascida veio ao mundo em estado grave e necessitava urgentemente de uma vaga na UTI para receber os suportes necessários

Guilherme Costa e Beatriz Batista fizeram um pedido desesperado nas redes sociais após o difícil nascimento da filha. A recém-nascida veio ao mundo em estado grave. Ela necessitava urgentemente de uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do Hospital Universitário, em Campo Grande, mas não estava recebendo os suportes necessários para sua recuperação.

Segundo Guilherme, durante o parto ocorreram diversas complicações. Ele e a esposa Beatriz Batista chegaram ao hospital ao meio-dia de segunda-feira (15), com a bolsa estourada. Assim que foram atendidos, os médicos perguntaram para Beatriz o tipo de parto que preferiria, sendo afirmado que tinha preferência por parto normal, afirma Guilherme. Foi então que a induziram para ter o parto normal, porém sem nenhum médico acompanhando, iniciando os problemas.

"Chegamos no meio-dia de segunda-feira e eles só vieram ver como ela estava quando era aproximadamente meia-noite. Então vieram com outro remédio para indução quando perceberam que ela não tinha dilatado nem um pouco. Quando foi três horas da manhã, a minha mulher começou a sentir muita dor. Eu fui atrás de ajuda, porém, nos disseram que estavam no momento atendendo diversos partos e nos fizeram esperar até as 6 horas da manhã", explica.

Já na manhã de terça-feira (16). Beatriz recebeu a visita de um médico. Eles então decidiram escutar o coraçãozinho do bebê, percebendo que estava bastante fraco os batimentos. "Foi onde correram com minha esposa para a sala de cirurgia, pois a neném já não estava respirando direito e o coraçãozinho já estava quase parando", revela Guilherme.

Durante o parto, o coração da bebê chegou a parar, sendo necessária realizar a reanimação. Ela foi então entubada, pois, devido à falta de líquido na bolsa, ela acabou engolindo fezes, o que gerou vários agravantes.

Sem UTI neonatal, a bebê foi colocada em uma sala de cirurgia, que foi improvisada para receber os recém-nascidos em estado grave. Desesperados sem vaga de UTI, os pais postaram a situação de descaso nas redes sociais, buscando vaga para que a bebê recebesse o tratamento que necessitava.

A postagem viralizou, recebendo inúmeras curtidas e mensagens de apoio, assim como críticas à situação enfrentada não só pela família, mas por outros bebês na mesma condição. Após grande repercussão, a mobilização nas redes sociais surtiu efeito e os pais conseguiram finalmente uma vaga na UTI para a bebê.

"O atendimento é complicado demais. O pessoal faz pouco caso. Se você não corre atrás, eles fazem pouco caso. O próprio doutor que operou a minha esposa estava indignado com a situação", desabafou Guilherme.

Após conseguiram a vaga de UTI, Guilherme agradeceu ao apoio recebido nas redes. Segundo ele, ela foi encaminhada para o tratamento intensivo e está se recuperando. "Agradeço de coração cada um que está intercedendo pela vida dela. Obrigado por se comoverem e pelas mensagens de conforto. Obrigado pela fé de vocês. Em nome de Jesus, minha filha já venceu", postou emocionado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias