Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Pais reclamam de fechamento de série em escola nas Moreninhas; Semed diz que não fechará

A atitude teria preocupado os pais, mas secretaria informou que escola passará por adequações para atender alunos

10 dezembro 2021 - 16h24Por Vinicius Costa

Pais de alunos estão desesperados por conta do fechamento da série do 9° ano na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, na região das Moreninhas IV, em Campo Grande.

Segundo relatado por uma mãe que prefere não se identificar, uma reunião nesta quinta-feira (9) deixou claro que os alunos que estivesse saindo do 8° ano, não teriam como continuar mais na escola.

Isso porque a escola pretende findar a série do 9° ano para a criação de novas salas do 1° ano do ensino fundamental. A atitude teria preocupado os pais, uma vez que as matrículas já estavam feitas para o ano que vem na mesma escola.

"Ficamos sem opção, já tínhamos até confirmado matrícula para o ano de 2022. A única escola da região a oferecer esta série para esses alunos, é uma escola estadual e a escola não tem infraestrutura boa", explicou a mãe.

Sem o que fazer neste momento, pais procuram novas soluções para seus filhos. Pois a mudança da escola também pode afetar a mudança futura para o Ensino Médio, pois as escolas municipais não trabalham com séries acima do 9° ano.

"Estamos tendo que engolir a decisão deles sem nem ter como argumentar, apenas jogaram a decisão já tomada em nós pais", finalizou a mulher.

Procurada pela reportagem, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a série do 9° não será fechado. 

Segundo a nota encaminhada, "a escola deve passar por adequações para atender os alunos e as turmas serão mantidas no ano letivo 2022".