Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Paixão que virou profissão: jovem fazia tranças em parentes e encontrou na Box Braids a perfeição

Steffany faz entrançamento em clientes que se dividem de 100 a 120 mechas

20 fevereiro 2019 - 17h00Por Dany Nascimento

Fazer tranças na infância e adolescência em parentes era o hobby preferido de Steffany Pinto Ferraz, que fez do passatempo sua profissão e hoje percorre a Capital fazendo o famoso Box Braids. Com a adição de cabelos sintéticos, o entrançamento requer atenção e se divide em várias mechas pequenas.

Ela afirma que o trabalho é demorado, para garantir a perfeição. “Demora de 8 a 10 horas para ficar pronto. Tem que ser feito com muita atenção, para atender o gosto de cada cliente. Tem cliente que prefere bem cumprido, outros preferem um pouco menor, abaixo ao ombro. Alguns gostam de tranças mais grossas, enquanto outros preferem tranças finas”.

Apaixonada na profissão que escolheu, a jovem destaca que não fez curso e aprendeu o Box Braids sozinha. “Foi fazendo que aprendi. Fazia muito no cabelo dos meus familiares e amigos, achava lindo e ficava encantada no final do trabalho. Tem apenas um ano que decidi fazer desse hobby a minha profissão e superou minhas expectativas. As pessoas gostam muito, fica muito bonito, até hoje eu olho o final do trabalho e penso, nossa que lindo”.

De acordo com Steffany, o preço é fixo para todas as clientes. “Normalmente muda um pouco o tamanho, mas o trabalho é o mesmo. O diferencial do meu trabalho é a perfeição aos olhos do cliente, gosto de atender o pedido do cliente, tem que sair exatamente do jeito que foi solicitado. Em um cabelo normalmente faço de 100 a 120 tranças”.

Steffany diz que o mês de fevereiro já pode ser considerado como um dos melhores da carreira. “Esse mês está ótimo o movimento, muitas pessoas procuraram. Me surpreendeu muito a procura, as pessoas gostam muito e eu amo o que estou fazendo”.

Para fazer Box Braids ligue 67 – 99330-4396.

Box Broids

Também conhecida como “tranças Kanekalon”, Box Braids é um estilo de penteado onde o entrançamento é feito com a adição de cabelos sintéticos. Braids se traduz como tranças, e box signica “Caixa”. O nome do penteado se dá porque com o cabelo todo seccionado, e cada trança é feita em uma pequena mecha quadrada”, ou seja, cada trança “em uma caixa”.

As extensões de cabelos utilizadas neste penteado servem para dar um ar mais  uniforme, e volumoso aos cabelos. Estes os sintéticos geralmente são Jumbo ou Kanekalon.