A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/01/2019 16:30

A+ A-

Para amenizar superlotação em pátio, Detran-MS vai transferir veículos para depósitos de empresas

Conforme o coordenador da Comissão de Leilões do Detran-MS, Diego Fernando de Arruda Soares, o pátio do Departamento na Capital está com praticamente 80% de sua capacidade ocupada

Com a superlotação do pátio, atualmente são 15 mil veículos, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) fez a publicação oficial nesta sexta-feira (25) as duas empresas que serão responsáveis pelo depósito e guarda de carros e motocicletas apreendidos em Campo Grande.

Conforme publicado, podem ser credenciadas empresas para atuar no âmbito de agências regionais de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí e Aquidauana.

Conforme o coordenador da Comissão de Leilões do Detran-MS, Diego Fernando de Arruda Soares, o pátio do Departamento na Capital está com praticamente 80% de sua capacidade ocupada. “São mais de 40 mil veículos em todo o Estado. Temos agências do interior que não têm capacidade para receber uma moto sequer”, afirmou.

Abrir espaço para o credenciamento de empresas que possam ofertar esse tipo de serviço vai agilizar também, o recebimento dos veículos por parte do Departamento, já que apenas em Campo Grande há servidor para atender a chegada de apreendidos 24 horas.

Uma das agências que sofre com esse tipo de situação é a do município de Aparecida do Taboado. Com o credenciamento de um depósito para a guarda dos veículos em Três Lagoas, os apreendidos poderão ser levados para lá, que é a cidade mais próxima. Em muitos casos, segundo Diego, os veículos são trazidos do interior para a Capital, o que também demanda um gasto ainda maior para a remoção.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias