TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Parada LGBT ganha ruas de Campo Grande neste sábado com ações sociais e luta por direitos

Tema desta edição é 'Empoderamento LGBT: Nosso voto, nossa voz'

26 julho 2018 - 11h14Por Assessoria

A XVII edição da Parada da Cidadania e Show da Diversidade ganha as ruas da Capital neste sábado (28), a partir das 8h da manhã e segue com vasta programação até às 22h. Realizada há 17 anos pela ATMS (Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), a Parada da Cidadania em 2018 tem como tema "Empoderamento LGBT: Nosso voto, nossa voz", e busca conscientizar a população pela necessidade de lutar por direitos humanos fundamentais.

Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a programação do evento começa logo na manhã deste sábado, às 8h, com ações sociais totalmente gratuitas.

Serão quatro grandes tendas que abrigarão projetos de ONGs e de órgãos governamentais voltados à população LGBT. Dentre as ações, está o Censo LGBT, cadastro para emissão de carteiras com nome social, orientações jurídicas para pessoas trans que quiserem mudar o nome no cartório, além de uma série de ações de prevenção em saúde, como testes rápidos para IST/AIDS, dentre outras.

A concentração para a caminhada está marcada para às 15h, na Praça Ary Coelho - é quando os participantes preparam os últimos detalhes para o desfile na sequência, preparam cartazes, bandeiras e caracterizações. Às 16h, a passeata tem início, e atravessará ruas do Centro de Campo Grande, culminando na Praça do Rádio Clube. É lá que, às 18h, terá início o Show da Diversidade. O evento segue até às 22h e também é gratuito.

FESTA OFICIAL E LIMPEZA

Além da festa na Praça do Rádio, a Parada da Cidadania de Campo Grande também contará com uma festa oficial, a "I Festa Pride Show", que será realizada no Jeremias Casa de Show (Rua Brilhante, 2128), com o objetivo de arrecadar recursos para arcas com as despesas da passeata. Como atrações, a festa oficial terá show do MC Maromba, DJ Marquinhos Espinosa e vários outros artistas, inclusive drag queens (confira programação abaixo).

Vale ressaltar que a limpeza da Praça do Rádio ocorrerá na manhã do dia seguinte (domingo, 29), sendo executada pela Prefeitura de Campo Grande, que também entra com apoio logístico, por exemplo, com a instalação de banheiros químicos, além de apoio operacional com efetivos da GCM (Guarda Civil Municipal) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

? CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

? 8h – Ações Educativas e de Saúde

Local: Praça Ary Coelho (Avenida Afonso Pena com Rua 14 de Julho)

? 15h – Concentração para a Passeata

Local: Praça Ary Coelho (Avenida Afonso Pena com Rua 14 de Julho)

? 16h – Saída da Passeata e Trios pelas ruas do Centro

Local: Praça Ary Coelho (Avenida Afonso Pena com Rua 14 de Julho)

? 18h – Show da Diversidade

Local: Praça do Rádio (Avenida Afonso Pena com Rua Pedro Celestino)

? 22h – Festa Oficial da Parada

Local: Jeremias Casa de Shows (Rua Brilhante, 2128)