A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/07/2021 13:30

A+ A-

Paróquia dá aulas de karatê, mas faltam equipamentos para dar 'up' no ensino

As doações passam a ser para crianças e jovens, mas Marcelo faz questão de ressaltar que esses kimonos não precisam ser novos, mas podem ser usados

A Paróquia Cristo Rei decidiu investir nos projetos sociais para tirar as crianças da rua e encontrou no karatê, uma oportunidade única de ajudar elas não somente no entendimento das aulas, mas uma força de garantir um entretenimento. Sem distinguir nenhum público, do pequeno ao grande, as aulas são ministradas no bairro Coophavilla II.

Bem recente nesse meio de projetos sociais, a paróquia passou a atender este público ainda neste mês de junho e faz parte das atividades oferecidas pela Pastoral Social.

Um dos coordenadores do projeto, Marcelo Lopes explicou para a reportagem que para dar um 'upgrade' nas aulas, a paróquia está precisando de doações de kimonos para as 29 crianças que são atendidas atualmente no projeto.

"Nós estamos trabalhando com crianças carentes que não tem condições de comprar os kimonos, então precisamos de doações", indagou o coordenador.

O projeto inclusive foi visitado por um vereador da cidade que conheceu o projeto de perto. Assim, a intenção é conquistar cada vez mais seu espaço e garantir uma atividade extra dos seus alunos.

As doações passam a ser para crianças e jovens, mas Marcelo faz questão de ressaltar que esses kimonos não precisam ser novos, mas podem ser usados.

Por outro lado, a paróquia também está precisando atualmente das doações de equipamentos para treino, como aparador de chutes, luvas e tatames para ajudar nas quedas da garotada, que hoje praticam a aula nos pisos onde o espaço foi construído.

Para participar das aulas é muito simples. Marcelo explica que a pessoa pode ir diretamente nas aulas que acontecem no espaço da Paróquia, na Rua dos Recifes ou mesmo entrar em contato com ele pelo telefone (67) 99161-7962, endereçado também para mensagens de WhatsApp.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024