O serviço de parquímetro ficará livre de cobrança, a partir de 22 de març, até a prefeitura contratar nova empresa para administrar o serviço, em Campo Grande.
O motivo é que a Flexpark, que atua em Campo Grande, desde 2002, não teve o contrato renovado pela Prefeitura. Sendo assim, o prazo de atuação vence em breve e nova licitação ainda será aberta.
A Flexpark administrava o serviço de estacionamento rotativo em 2.459 vagas, no quadrilátero central da cidade. O perímetro abrange a avenida Fernando Correa da Costa, até a Avenida Mato Grosso e da Calógeras a Rua Padre João Crippa.
O preço atual da hora de estacionamento é R$ 2,75. O serviço foi implantado para dar rotatividade no estacionamento do centro da Capital, sobretudo na Rua 14 de Julho.
Entramos em contato com a prefeitura, para saber se, motoristas que têm débitos no serviço serão cobrados depois ou serão ‘’anistiados’’. Também perguntamos se o estacionamento ficará livre durante período de escolha da nova empresa ou se haverá restrições de tempo de permanência, mesmo sem cobrança.