A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/03/2021 15:51

A+ A-

Pastor acusado de abuso reabre igreja no Macaúbas

Ex-fiel diz que religioso tem alto poder de convencimento sobre as pessoas

Pastor de 51 anos decidiu reabrir a Igreja Templo das Missões, no Jardim Macaúbas, neste domingo (21), em Campo Grande. Ele foi acusado por várias mulheres de abuso sexual, por isso fechou o Ministério. 

Conforme divulgação feita no Facebook, o evento será às 18h e recebeu o nome de ‘’Domingão da Vitória’’. 

Um ex-membro da igreja, que não será identificado, disse que o próprio pastor lhe convidou para o retorno, mas garantiu que não vai. 

‘’Eu o perdoei. A gente tem que perdoar, mas eu saí do Ministério por causa de tudo o que aconteceu’’, disse a testemunha. 

Uma mulher que também era fiel da igreja se revoltou ao saber que o religioso e a esposa, que teriam confessado os crimes, iriam retornar com os trabalhos. 

‘’Ele é um demônio. Eu não piso mais lá. Tenho filha adolescente. Esse cara tem um alto poder de manipular a cabeça das pessoas’’, disparou a mulher. 

Essa mesma testemunha lembra que a esposa do religioso subiu ao altar da igreja, ainda em fevereiro deste ano, e confessou que sabia dos crimes do marido, mas teria justificado que ele a forçava a aceitar e ajudar nos abusos. 

‘’Eu apontei o dedo na cara dela. Ela jurou que iria largar tudo e no outro dia estava lá com ele. Ela é conivente’’, detalhou a ex-fiel. A evangélica refletiu que ele não vai ficar impune.  

‘’Ele pode até ficar impune na Justiça dos homens, como ele ficou, mas da Justiça de Deus não vai ficar’’, destacou a crente. ‘’Ele é doente, ele precisa de tratamento e tomar vergonha na cara’’, completou a ex-fiel. 

Uma terceira fonte ouvida pelo TopMídiaNews observou, no entanto, que o pastor nunca deixou de fazer cultos, mesmo com a igreja fechada. 

‘’Ele fazia na casa dele. Reunia as pessoas na casa dele. Ele nunca parou’’, apontou uma jovem. 

Ainda segundo apurado pelo site, a maioria dos fiéis abandonou o ministério quando soube dos abusos do pastor, sendo que poucos estão dispostos a voltar. 

O TopMídiaNews acompanhou o caso com exclusividade. Para ver as outras matérias dos crimes, clique aqui e aqui. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024