A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/11/2021 08:02

A+ A-

Pestalozzi comemora retorno às aulas presenciais

Adaptações nos espaços físicos e um programa específico de biossegurança mantêm ensino híbrido funcionando com segurança

A Pestalozzi de Campo Grande comemora o retorno das atividades presenciais de seus usuários à Escola Especial Raio de Sol.

A retomada em formato de ensino híbrido começou no início deste mês. Por atender um público considerado mais vulnerável à Covid-19 um rigoroso plano foi desenvolvido e implementado para garantir o retorno seguro aos alunos.

Desde o último dia 9, os alunos classificados com nível maior de autonomia voltaram para o ensino presencial na Associação Pestalozzi de Campo Grande.

O modelo de biossegurança adotado tem mantido os usuários seguros permitindo a continuidade das atividades.

Para o sucesso do retorno, a entidade iniciou em setembro uma série de adaptações, incluindo adequações nos espaços físicos tornando possível o distanciamento social exigido pelas medidas sanitárias.

Além disso, os funcionários foram submetidos a treinamentos de técnicas de biossegurança. Uma jornada pedagógica 100% focada no acolhimento e metodologias de ensino para esta nova realidade foi aplicada aos professores.

A entidade ainda realizou uma campanha de arrecadação de itens de segurança como máscara N95, face shield e álcool 70 para serem fornecidas aos seus alunos e funcionários.

Todo o esforço foi recompensado, a instituição está próxima de completar um mês das atividades presenciais, ainda em formato híbrido, mantendo a segurança de todos e o desenvolvimento de seus usuários.

Durante os meses em que as aulas presenciais ficaram suspensas, a entidade colocou em prática o ensino a distância com todo o monitoramento de professores e coordenadores, para preservar a vida e a saúde de seus usuários - pessoas com deficiência e síndromes que se vulnerabilizam ainda mais com a Covid-19.

“Levamos muito a sério o compromisso com a saúde e segurança de todos aqui na Pestalozzi. Nossos cuidados começam já na chegada dos alunos, mantendo todo o distanciamento necessário e uso dos EPI’s. Nossas aulas estão sendo retomadas aos poucos, agora na modalidade de ensino híbrido, com turmas alternadas e reduzidas, para que possamos manter os devidos cuidados. Sem interrupção, nossas aulas a distância também oferecem todo o suporte necessário aos alunos, com atividades, visitas, orientações, tudo conforme orientado pela Secretaria de Educação”, explica a presidente da entidade, Gyselle Saddi Tannous.

Mais motivos para comemorar

Além do retorno às aulas, a Pestalozzi de Campo Grande está realizando uma reforma em seu prédio com recursos viabilizados pelo Fundeb.

A verba liberada em setembro deve ser usada até o fim deste ano para reparos e manutenções na estrutura física o que está permitindo melhorar e aprimorar o que é oferecido para os 700 usuários da associação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias