Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Campo Grande

PF investe contra traficantes que usam trilhas entre Brasil e Bolívia

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira

20 janeiro 2022 - 11h15Por Antonio Bispo

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), em Campo Grande, a Operação Rastro, que investiga um suposto esquema de tráfico transnacional de droga, entre o Brasil e a Bolívia.  

Segundo a PF, as investigações iniciaram em janeiro de 2021, quando um brasileiro foi preso por estar transportando cocaína proveniente da Bolívia, por trilhas clandestinas que ligam os dois países. Na ocasião, um menor de idade também foi apreendido.

Com as prisões, os agentes conseguiram identificar as pessoas envolvidas através de rastros deixados nos locais de tráfico. Assim, conseguiu-se descobrir o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística do transporte da Bolívia para o Brasil.

Na Operação deflagrada nesta quinta-feira (20), foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, na Capital.

A Operação Rastro recebeu o nome em referência tanto à língua espanhola, que significa "trilha", quanto à língua portuguesa, que pode significar "pistas".