Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Polícia Civil caça 'família' que matou idoso a pauladas no Morada Verde

Suspeito já foi identificado e agiu de forma covarde, diz a investigação

24 janeiro 2022 - 07h00Por Thiago de Souza e Vinícius Costa

A Polícia Civil procura por um homem e demais familiares, suspeitos de assassinarem Argemiro Ribeiro da Silva, 63 anos, na tarde desta sexta-feira (21), na rua Jacinto Máximo Gomes, no Jardim Morada Verde, em Campo Grande. 

Uma testemunha apontou à polícia que o suspeito principal do crime é Robson Ramos da Silva, 44 anos, conhecido como ‘’Xitão’’, o irmão dele, ainda sem identificação e dois sobrinhos. 

Todos são procurados e até o momento a Polícia Civil não divulgou se foram encontrados. 

O crime

Argemiro bebia em um bar próximo do local onde foi achado morto. Conforme o registro policial, ele estava com dinheiro e ofereceu pagar bebida para outro homem. Xitão e os familiares viram a cena e queriam que a vítima bancasse bebida a eles também. 

No entanto, segue o registro, Argemiro negou e passou a ser agredido. O homem que bebia junto do idoso procurou acalmar os ânimos e tentou parar as agressões. No entanto, os quatro suspeitos perseguiram o idoso, até acertarem golpes de caibro na cabeça dele. 

A vítima ficou caída no meio da rua. Bombeiros, cuja equipe era composta por uma médica, tentaram socorrer a vítima, que não resistiu. 

O delegado Jefferson Rosa Dias, da 2ª DP, disse ao TopMídiaNews que o crime é considerado homicídio qualificado. Ele detalhou que o motivo foi torpe, cometido na forma de emboscada e sem chance de defesa para a vítima. No entanto, a investigação pode apontar até para um crime de latrocínio.