Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal investiga irregularidades em empresas de venda e distribuição de celulares em Campo Grande. Nesta terça-feira (3), os agentes estiveram em dois endereços estratégicos da cidade: o depósito de uma loja na Avenida Afonso Pena e outro estabelecimento na Vila Nhanhá. Ambos passaram por vistoria e a primeira loja foi lacrada durante a ação.
Ao todo, nove endereços, entre lojas e depósitos, estão sendo investigados, e pelo menos 20 pessoas tiveram bens sequestrados para averiguação. O prejuízo estimado chega a cerca de R$ 40 milhões, segundo as autoridades.
A ação faz parte de uma investigação que busca apurar crimes tributários e contrabando, reforçando a fiscalização sobre o comércio de celulares no país. Mais detalhes serão divulgados em coletiva marcada para as 9h na sede da Polícia Federal, com participação do delegado responsável e do superintendente da Receita Federal.
Outro endereço é uma empresa na Rua Ana Luísa de Souza, também passará por vistoria e devem ser lacrados em breve caso encontrada alguma irregularidade.









