PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 2 meses

A+ A-

Policial atropelado na Avenida Ceará recebe alta da Santa Casa de Campo Grande

Maki Lanzarini estava com a esposa de moto quando foram atropelados; ele perdeu o pé

O policial civil Maki Carvalho Lanzarini, atropelado em um acidente entre carro e moto na Avenida Ceará, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (21). Ele estava internado desde a noite do dia 14, quando sofreu o grave acidente.

A informação da alta médica foi divulgada pela equipe do hospital. Após o acidente, ele foi encaminhado para a Santa Casa com uma grave lesão no pé direito. O membro precisou ser amputado.

Maki estava de moto com a esposa Carliza de Oliveira Souza, de 36 anos. Eles seguiam pela Rua Amazonas no sentido leste-oeste no momento do acidente.

O motorista do carro, Humberto da Silva Firmino, de 32 anos, relata que trafegava na Rua Ceará no sentido norte-sul em um veículo Voyage de cor Prata, quando no cruzamento com a Rua Amazonas, ocorreu a colisão do carro com a lateral direita da moto.

Com a batida, ambos sofreram ferimentos graves. Maki sofreu uma lesão grave com risco de amputação do pé direito, sendo socorrido pelos bombeiros até a Santa Casa. A esposa dele, Carliza, foi socorrida com diversas escoriações.

Foi efetuado o teste de alcoolemia no motorista do carro com resultado negativo. A Polícia Civil foi acionada e local deve passar por perícia.

Humberto Firmino foi convidado a acompanhar a equipe policial até a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O armamento de Maki, uma pistola 9mm, bem como um carregador contendo 14  munições, foi encontrado no local e foi recolhido.

Reconhecimento profissional

Maki é conhecido pelo excelente trabalho como investigador. Ele é lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Há pouco mais de um ano, o investigador, juntamente com a equipe de policiais civis da delegacia da cidade, foi homenageado em novembro de 2022, pela Câmara de Vereadores de Ponta Porã. A honraria se deve ao trabalho realizado em uma operação voltada à desarticulação de uma quadrilha de assaltantes, que agia em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Durante a homenagem proposta pela mesa diretora, Maki recebeu a medalha do mérito legislativo. Ele havia participado da operação que também recuperou uma carreta roubada em São Paulo.

O motorista estava sendo mantido em cárcere privado e após as ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, foram presos dois indivíduos integrantes da quadrilha. Após todo o trâmite, a equipe conseguiu fazer com que a vítima fosse liberada em São Paulo e todos os objetos foram recuperados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024