A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

População acredita que avenidas sem radares devem virar 'pista de corrida'

Dois radares já foram retirados da Avenida Thyrson de Almeida

A falta de radares nas avenidas de grande fluxo em Campo Grande é um dos problemas que começa a preocupar os moradores, já que muitos motoristas se aproveitam da falta de fiscalização eletrônica para trafegar em alta velocidade, colocando a vida da população em risco.

Como a prefeitura não renovou o contrato com a empresa Perkons, os radares estão sendo removidos, assim como as lombadas eletrônicas. Os dois radares que estavam instalados na Avenida Thyrson de Almeida foram retirados e a situação preocupa moradores e comerciantes na região.

Para o pedreiro Adriano Vargas, 42 anos, a falta de renovação do contrato dá aval para os motoristas serem ainda mais imprudentes. “Essa situação prejudica diretamente a população, são os moradores que serão prejudicados com isso. Já temos um número alto de acidentes por aqui, as pessoas já não respeitam por ser uma grande avenida, agora então, com certeza servirá de pista de corrida”.

A idosa Garibaldina Ferreira, 65 anos, afirmou ao TopMídiaNews que fica preocupada já que muitas crianças atravessam a avenida. “É preocupante, crianças se deslocam para escolas em outros bairros, tem crianças  de outros bairros que vem para cá, com certeza os radares já estão fazendo falta. Eu fico muito preocupada com isso, é uma situação difícil”.

Garibaldina destaca que a prefeitura deve agir com urgência, já que muitos acidentes são registrados diariamente na Capital. “Se com radares e lombadas temos trágicos acidentes, imagina sem. A prefeitura tem que se posicionar, renovar esse contrato, cuidar do que é bom para a cidade. Tinha era que instalar mais radares e não retirar os que temos”.

Venira Maria Bispo, 52 anos, que reside próximo da Avenida Thyrson de Almeida, também destaca que, em horário de entrada e saída escolar, as crianças atravessam a avenida. “Já teve casos de atropelamento com radares, imagina agora sem esses radares. É um absurdo isso, pessoas vão morrer por conta dessa irresponsabilidade”.

O contrato entre a prefeitura e a empresa responsável pelos equipamentos de fiscalização venceu em 2016. No total, 66 equipamentos monitoravam 127 faixas.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que o devido a um pedido de alteração do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o processo licitatório precisou ser revisto e está em fase de elaboração de edital.

“A licitação estava em andamento e o TCE pediu alteração da modalidade da licitação. A que estava era Concorrência, e o TCE pediu para alterar para Pregão Presencial. Com isso, o processo precisou ser revisto.  No momento está na fase de Elaboração de Edital, com previsão de ser publicado na próxima semana. Assim que publicada, será dada continuidade ao processo licitatório”, disse a prefeitura.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024