Acidentes recorrentes no cruzamento entre a Av. Cândido Garcia de Lima, e a Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, reacendendo a cobrança por um semáforo no local. Um motociclista se envolveu em uma colisão, episódio registrado por moradores que afirmam já ter solicitado diversas vezes a instalação de sinalização adequada.
Nos vídeos e relatos enviados à reportagem, a indignação é evidente. “Pedimos o semáforo, fomos à prefeitura e nada. Olha a pancada que deu”, diz um dos moradores que testemunhou o acidente. Segundo ele, situações semelhantes têm ocorrido com frequência: carros quase invadindo comércios, motos atingidas e veículos batendo até na mureta de contenção da lanchonete da esquina.
A via, considerada de tráfego intenso, torna-se ainda mais perigosa porque muitos motoristas usam a rua como rota de fuga para evitar o semáforo instalado no cruzamento acima, entre a Av. Zulmira Borba e a Jerônimo de Albuquerque. “Está muito perigoso”, resumiu outro morador.
A comunidade insiste que apenas a instalação de um semáforo, ou outra intervenção de controle de velocidade, pode evitar novos acidentes. “A prefeitura tem que tomar uma atitude. Vai esperar morrer alguém para resolver?”, questiona um dos moradores durante o registro do acidente.
Até o momento, não há confirmação de medidas anunciadas pelo poder público para atender às demandas da população. A expectativa é de que, diante de mais um episódio, o caso seja reavaliado com urgência para evitar novas ocorrências no local.









