TJMS JUNHO 2024
FIEMS JUNHO

sexta, 21 de junho de 2024

Busca

sexta, 21 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/05/2024 15:30

Prefeita Adriane Lopes pretende asfaltar ruas de 24 bairros de Campo Grande

Gestora negocia empréstimo junto à Caixa Econômica Federal

A prefeita Adriane Lopes (Progressistas) articula para asfaltar mais 24 bairros de Campo Grande. A gestora negocia empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e os projetos estão dentro do Novo PAC.

Conforme a divulgação, Lopes entregou, na última semana, uma carta-consulta para tentativa de empréstimo de R$ 541 milhões junto à Caixa.

Bairros

Dentro do Novo PAC, segue a divulgação, os projetos de expansão urbana vão garantir benefícios para a população dos bairros: Vila Nossa Senhora Aparecida, Bosque da Saúde, Noroeste, Nova Tiradentes, Jardim Vitória, Anhembi, Vilas Boas, Jardim Auxiliadora, Jardim Itamaracá, Moreninha IV, Jardim Los Angeles, Parque Residencial Lisboa, Porto Galo, Aero Rancho, Vila Nogueira, Vila Amapá, Jardim das Nações, Guanandi II, Tarumã, Coophavila II, Batistão, Jardim Santa Emília, Jardim São Conrado.

O documento foi entregue ao diretor de serviços do governo da CEF Cristiano Boaventura de Medeiros. A finalidade é buscar o desenvolvimento urbano e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através da mobilidade, com obras de infraestrutura, drenagem, saneamento e pavimentação asfáltica em diversas áreas regiões da Capital, selecionadas de forma criteriosa.

O projeto, que faz parte do programa Avançar Cidades do Governo Federal, tem como objetivo principal investir em infraestrutura e mobilidade urbana, com previsão de 1.492.800 m² de pavimentação.

Durante a reunião, a prefeita de Campo Grande reforçou a importância de buscar parcerias estratégicas para viabilizar projetos de infraestrutura que atendam não apenas o presente, mas também o futuro de Campo Grande.

“Nós pegamos o mapa da cidade e fomos agregando regiões onde você vai diminuindo o impacto. São regiões que os bairros lindeiros já têm asfalto e nós pegamos bairros inteiros, não fracionados. Nós não vamos lançar um projeto que asfalte três ruas de um bairro e outras três ficam sem asfaltar. A gente vai avançando conforme a urbanização da cidade”, explica.

Qual é o período de início e conclusão das obras?

De acordo com Cristiano Medeiros, diretor de serviços de Governo da Caixa, o processo passa pela seleção do Ministério das Cidades. Então, após a aprovação do ministério, passa por uma análise de risco de crédito na Caixa e leva aí em torno de quatro a cinco meses para estar completo, a ponto de ser contratado.

''Depois vem toda a parte de execução de obra, onde a Caixa também dá suporte para execução com apoio técnico. Nossos engenheiros acompanham essa execução'', explica.

Ainda segundo Cristiano o programa Avançar Cidades, em colaboração com o Ministério das Cidades, oferece as taxas de juros mais baixas para Estados e Municípios, com taxas de até 9% ao ano, inferiores à Selic, a taxa básica de juros. O prazo para quitação é de até 240 meses.

''Assim, caso o empréstimo seja aprovado, as obras poderiam iniciar ainda neste ano, porém somente após o segundo turno, já que a legislação veda iniciar obras durante período eleitoral'', finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO