A prefeita Adriane Lopes (Patriota) entregou nesta sexta-feira (10), a revitalização da unidade básica de saúde, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande.
O objetivo é a melhoria no atendimento à população, com uma melhor infraestrutura e conserto dos danos provocados pelo tempo.
“Neste período de chuvas, telhas quebradas podem gerar transtornos enormes para a nossa população, como goteiras tão intensas que podem afetar os atendimentos, por isso a necessidade dessas obras”, disse a prefeita Adriane Lopes.
Outros investimentos
Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
Desde 2017, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho. Outras 30 unidades foram ampliadas e reformadas.