A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

31/03/2016 14:28

A+ A-

Prefeito anuncia reajuste de 9,27% para servidores; metade será parcelado

Após um dia marcado por protesto de diversas categorias buscando melhores condições de trabalho, o prefeito Alcides Bernal (PP), declarou, no final da manhã desta quinta-feira (31), que vai pagar um reajuste de 9,27% para os servidores municipais. O pagamento, no entanto, será escalonado para grande parte dos trabalhadores.

Dos 22 mil servidores municipais, os da categoria 1 a 7, que somam 48% dos profissionais, vão receber um salário integral em junho deste ano. Já os da categoria 8 a 10, ou seja, 25 % dos servidores, o pagamento será em dividido, sendo 5,57% em maio e o resto em dezembro. O restante, que fazem parte da categoria 11 a 16, 30% dos funcionários municipais, o reajuste é de 3,57 e também receberão em maio e depois em dezembro.

Nesta manhã, o prefeito participou de várias reuniões com diferentes categorias. Após encontro com representantes dos sindicatos, Bernal resolveu fazer uma coletiva de imprensa para mostrar o que ficou definido. Alguns servidores que também participaram do encontro reclamaram do reajuste salarial.

Depois da coletiva, Alcides Bernal disse que vai encaminhar o projeto de Lei para a Câmara Municipal ainda hoje e devido à legislação eleitoral o novo reajuste precisa ser definido até 5 de abril.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024