PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Prefeitura garante vacinação mesmo sem cartão SUS ou de vacina em Campo Grande

Imunização será aplicada mesmo com sistema fora do ar

Nota técnica da Secretaria de Saúde diz que a vacinação a moradores deve ocorrer mesmo sem a apresentação da carteira de vacina ou cartão SUS, em Campo Grande. A medida foi publicada em Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15). 

Conforme estabelecido na nota, todos os pacientes que buscarem imunização em uma unidade de saúde deverão ser atendidos no próprio local e não devem ser dispensados. 

Também foi destacado que a falta de internet ou sistema de registro inacessível não podem impedir a imunização da população. As aplicações serão feitas e registradas no sistema posteriormente, em até 72 horas. 

No caso de ausência do cartão de vacinação, o servidor deve buscar o histórico de imunização em outros registros, como o ESUS e Hygia. A falta de documentação do morador também não pode impedir a proteção e a identificação pode ser feita em formato digital para conferência de informações. 

''Falta de ar condicionado não é impeditivo para a vacinação. Devendo o paciente ser realocado em outra sala disponível ou no mesmo ambiente, mas com portas e janelas abertas e garantindo a privacidade da pessoa'', diz outro trecho da nota técnica. 

Ainda segundo divulgado, serão aplicadas vacinas de campanhas ou de rotina, sem exceção. Caso a unidade de saúde precise ser fechada por motivos de força maior, a situação deve ser informada ao Distrito Sanitário. 

A Prefeitura de Campo Grande reforçou que a vacinação contra a gripe foi aberta a quase todos os públicos e pretende reduzir a alta procura por unidades de urgência e emergência em razão das síndromes respiratórias agudas graves. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO